Ano de 2019 acumula redução de mais de 71% de assaltos a ônibus em Maceió

Por ASCOM às 05/11/2019 12:39

Segundo levantamento da SSP, mês de outubro teve apenas sete assaltos registrados

Texto de Luciana Beder

As ações da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) seguem apresentando bons resultados. A prova é que este ano a redução de crimes teve uma curva decrescente muito acentuada. Ao analisarmos os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), é possível ver que o número de assaltos a ônibus no acumulado de janeiro a outubro obteve uma redução de 71,4% quando comparado com o mesmo período de 2018.

No ano passado, o período registrou 301 ocorrências. Já neste ano, foram 86 assaltos nos coletivos. Já o outubro encerrou com apenas sete assaltos e no ano passado o número foi de 17 assaltos, o que representa uma baixa de 58,8%. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (05), durante reunião na sede da SSP.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sinturb), Guilherme Borges, agradeceu a parceria e disse que as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar tem sido importantes para reduzir os assaltos e garantir tranquilidade para passageiros e rodoviários.

“Ficamos muito felizes com esses números porque o maior prejuízo para as empresas era o trauma causado nos passageiros e nos próprios funcionários. Hoje nós vemos que a população voltou a se sentir segura para andar de ônibus. Vamos continuar investindo em novas tecnologias para ajudar no trabalho da polícia e assim reduzir ainda mais os números”, afirmou.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, o combate aos assaltos a ônibus é uma das principais missões do Governo de Alagoas e, com a redução, a responsabilidade aumenta.

“Alcançamos um grande resultado e não podemos voltar para os números que tínhamos. É por isso que nos reunimos todos os meses para avaliar os dados e traçar novas estratégias para o mês seguinte. Esse trabalho em conjunto com as empresas, rodoviários, Polícia Civil, Militar e o apoio do Ronda no Bairro, é fundamental”, disse.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL