SSP e Conselhos Comunitários discutem medidas de prevenção à violência

Por ASCOM às 06/11/2019 13:15

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), na sede da SSP

Texto de Luciana Beder

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou, na manhã desta quarta-feira (06), uma reunião com representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Maceió e Região Metropolitana, para discutir ações de prevenção à violência.

Durante o encontro, os conselheiros apresentaram as demandas das comunidades, que são consideradas populosas e com índices criminais elevados, e foram discutidas soluções para os problemas relacionados à segurança.

O conselheiro do bairro do Jacintinho, José de Almeida, aproveitou a reunião para agradecer a oportunidade de discutir os problemas locais. “É muito importante sermos ouvidos, precisamos analisar e buscar soluções para os problemas enfrentados por essas comunidades tão vulneráveis. É muito bom poder contar com o apoio da polícia e ver a violência reduzir”, afirmou.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Lima Junior, a parceria com a população é fundamental no processo de redução da violência. “Temos que sentar, conversar e assim montar estratégia, criar ideias para potencializar o policiamento comunitário”, disse.

Estiveram presentes representantes dos conselhos dos bairros do Vergel do Lago, Jacintinho, conjuntos Selma Bandeira e Novo Jardim, além do povoado de Pedras, em Marechal Deodoro.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2019
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL