Caesp encerra 4º Curso de Operador Aerotático para integrantes das forças de segurança

Por ASCOM às 19/12/2019 13:16

22 alunos se formaram e estão capacitados para atuarem em seus estados, oferecendo melhores serviços à população

A Chefia Especial Aérea, da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), encerrou nesta quinta-feira (19), no Hangar do Estado, em Rio Largo, o 4º curso de operador aerotático para integrantes das forças de segurança.

O curso teve início em 28 de outubro e contou com a participação de 22 alunos pertencentes a Polícia Militar de Alagoas, Corpo de Bombeiros de Alagoas e dos estados da Paraíba e Amapá, além de integrantes do Grupamento Aéreo de Alagoas, Paraíba, Pará e Amazonas.

Sob a coordenação do Major Emílio Simões, piloto comercial e chefe de instrução do Grupamento Aéreo de Alagoas, o curso teve como objetivo capacitar no serviço policial, de salvamento e resgate.

Durante as aulas, os alunos aprenderam módulos como técnicas de baixa letalidade, armamento, munição, tiro básico e balística, conhecimento em medicina aeronáutica, combate a incêndio em aeronaves, salvamento em altura, noções de atendimento pré hospitalar, operações helitransportadas, sobrevivência em ambiente de mata e meio líquido e salvamento veicular.

Na solenidade, o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, destacou a importância do Grupamento Aéreo nas ações realizadas pela Segurança. “O Grupamento Aéreo participa de diversas ações policiais, socorros, resgates, e também agiliza diversos atendimentos de saúde. Ele reflete bem a política de integração adotada pela SSP, sendo formado por policiais civis, policiais militares e bombeiros”, afirmou.

Segundo o comandante da Chefia Especial Aérea, major Diego Mendonça, já foram realizadas mais de nove mil missões, totalizando quase oito mil horas de voo e dois mil atendimentos de resgate aeromédico.

“O que nós apresentamos hoje para a sociedade é através de muito investimento e integração. Somos um dos poucos estados que possuem aeronave exclusiva para atendimento aeromédico e percebemos o quanto é essencial, é uma das aeronaves que mais voa. E hoje temos a formação desses profissionais que agora estão prontos para contribuir com as nossas atividades”, disse.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL