Núcleo de Qualidade de Vida da SSP promove Campanha de Prevenção ao Câncer

Por ASCOM às 13/02/2020 13:08

Prevenção e importância da doação de medula óssea foram temas debatidos durante ação

Texto de Vinícius Teodósio

Durante o mês de fevereiro, o Núcleo de Qualidade de Vida, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), promove ações voltadas à prevenção do câncer e os servidores da SSP, participaram nesta quinta-feira (12), de um café da manhã e um bate-papo com a tenente-coronel PM Cláudia Falcão e a estudante de psicologia Camila Cavalcante, que compartilharam suas experiências com a enfermidade e falaram sobre a importância da doação de medula óssea.

Assistente social da Policia Militar, Cláudia Falcão levou uma mensagem de força e perseverança que vivenciou durante a caminhada no tratamento de duas neoplasias que fora acometida de 2015 pra cá e destacou a importância de momentos como o realizado hoje.

“Essa ação promovida pelo Núcleo tem como finalidade desmistificar, promover prevenção, mostrar a importância de levar estilo de vida saudável e principalmente, uma vez portador dessa doença, saber lidar com ela, pois você a conhecendo, fara dela sua aliada para ultrapassar essas barreiras”, disse a oficial superior.

Portadora de Linfoma de Hodgkin desde 2009 e recentemente diagnosticada com a Síndrome Mielodisplásica, a estudante de psicologia Camila Cavalcante falou sobre os 10 anos que vem lutando contra o câncer, da sua campanha em busca de um doador de medulo óssea compatível e da importância de conhecermos os sinais que o nosso corpo apresenta.

“Além dos cuidados que temos que ter em relação ao bem estar, alimentação e exercícios físicos, devemos prestar atenção aos sinais que nosso corpo dá, devemos escutá-lo, a qualquer sintoma diferente procurar um médico, realizar os exames periodicamente, afinal, o diagnóstico precoce eleva bastante as chances de cura.”, afirmou.

Emerson Moura, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida, fala que essa ação é mais uma das planejadas para todo o ano de 2020, que visa melhorar o bem-estar dos servidores da Segurança Pública.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2020
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL