Líder de organização criminosa é alvo de operação integrada em Maragogi

Por ASCOM às 15/04/2020 12:03

Ação decorre de desdobramento de operação integrada que combateu o tráfico de drogas e homicídios na região 

Texto de Vanessa Siqueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com as Polícias Civil e Militar, realizou nesta quarta-feira (15), uma operação integrada com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra o líder de uma organização criminosa, que atua na região Norte do estado. A ação aconteceu no município de Maragogi.

A ação policial contou com a participação de agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), SSP e militares do 6º Batalhão da Polícia Militar e é continuidade da Operação Contumaz, que foi deflagrada no dia 19 de março. A operação combate o tráfico de drogas e homicídios, que vinham sendo praticados no povoado Risca Faca, em Maragogi.

Nesta manhã, os policiais se dirigiram ao município para cumprir o mandado de prisão do líder do grupo, porém o indivíduo não acatou a ordem de prisão e atirou contra os policiais. As equipes responderam à injusta agressão sofrida e o homem foi baleado e acabou vindo a óbito.

Na residência foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda conhecida como “soca tempero”. O material apreendido foi encaminhado à sede da Deic, em Maceió, para os devidos procedimentos cartorários.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Copyright @2020
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL