Secretário Alfredo Gaspar é recebido pelo Conseg e reafirma ações em prol da Segurança Pública

Por ASCOM às 13/01/2021 14:19

Alfredo Gaspar destacou importância da proximidade entre Segurança Pública e Conselho de Segurança

Texto de Ascom Conseg

Com o objetivo de reforçar a parceria já existente com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL),  o Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) recebeu, na noite dessa terça-feira (12), o secretário de segurança pública Alfredo Gaspar de Mendonça.

De acordo com o presidente do Conseg, juiz Maurício Brêda, essa relação foi estabelecida desde a primeira passagem de Gaspar pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, em 2015.

“Informei ao secretário que este Conselho, de forma unânime, dará total apoio às ações desenvolvidas pelo secretário no combate à criminalidade, nas medidas referentes a investimentos e demais ações desenvolvidas pela Secretaria em prol da segurança pública”, destacou Brêda.

“Queremos que o secretário saiba que não estará sozinho em nenhum momento, pois jamais poderemos deixar o crime vencer o Estado organizado”, completou o presidente.

Outros conselheiros reforçaram a parceria do órgão com a SSP. “A Polícia Civil recebeu com muita alegria o retorno do secretário e quer externar total apoio na condução dos trabalhos em prol da segurança do cidadão alagoano”, frisou a conselheira Kátia Emanuelly, que também é delegada-geral da Polícia Civil.

O conselheiro e procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, falou sobre a postura e desafio para o secretário. “Temos confiança absoluta que o Dr. Alfredo Gaspar fará um excelente trabalho à frente da Secretaria de Segurança Pública. E nós estaremos atentos e prontos para prestar o auxílio necessário ao cumprimento da sua missão”, comentou.

Já o defensor público geral, Carlos Eduardo Monteiro, falou sobre a trajetória do secretário à frente da Pasta. “Temos a certeza de que essa nova passagem do secretário Alfredo será tão exitosa quanto a primeira.  E o Conseg estará aqui para validar a sua atuação”.

Em nome da Segurança Pública, Gaspar aproveitou o momento e solicitou a maior celeridade possível na apreciação dos processos referentes ao Fundo Estadual de Segurança Pública. De acordo com o presidente Brêda, estes serão julgados até a próxima quinta-feira (14), durante sessão ordinária, por meio virtual.

O secretário Alfredo Gaspar ressaltou a importância da proximidade entre o Conselho e a SSP.   “Venho com esse espírito de estar mais perto do Conseg, estar presente e trabalhando de forma integrada. Não dá pra fazer nada em Segurança Pública sem a união das instituições e aqui é um modelo de Conselho que funciona de verdade. E a gente tem que estar próximo mesmo, porque as pessoas aqui vivenciam o dia a dia do problema”, disse o secretário.