Operação em Arapiraca resulta na apreensão de 180 quilos de maconha

Por ASCOM às 29/01/2021 12:13

Por Vanessa Siqueira

Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de 180 quilos de maconha. A ação ocorreu nesta quinta-feira (28), no município de Arapiraca.

A ação é fruto de uma investigação realizada pela Assessoria de Inteligência da SSP em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e durou cerca de uma semana.

Dois homens foram presos, um de 25 e outro de 26 anos em flagrante delito e com eles foram apreendidos 180 kg de maconha, além de uma Hilux, uma S10 e um Fiat Punto.

De acordo com as investigações, um dos presos era responsável pela guarda da droga e o outro pela distribuição. O Delegado Gustavo Xavier, diretor da Deic e que também participou das investigações, ressaltou que o foco, a partir de agora, até a conclusão do Inquérito Policial, é chegar no proprietário do material ilícito. Equipes do Tigre também participaram da operação.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, parabenizou o excelente trabalho dos policiais envolvidos na operação e destacou que nos últimos dias quase 300 Kg de drogas foram retirados de circulação no estado, o que contribui para o combate de outros crimes que têm relação direta ou indireta com o tráfico de drogas.

Após as prisões e apreensão, a ocorrência foi encaminhada para a Deic, no bairro da Santa Amélia em Maceió, onde os presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde devem permanecer à disposição da Justiça.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL