Chefia de Ensino Integrado promove Curso de Libras para servidores

Por ASCOM às 09/02/2021 15:46

A Chefia de Ensino Integrado promoverá um Curso de Introdução à Libras com o objetivo capacitar os servidores para obter conhecimentos necessários no atendimento e tratamento adequado às pessoas com deficiência auditiva.

Com a criação da Lei nº 10.436/2002, a Libras se legitima como idioma advindo das Comunidades Surdas Brasileiras e obriga o poder público em geral a adotar formas institucionalizadas de apoiar o uso e a difusão dessa língua como meio de comunicação. ⠀⠀⠀

O curso tem a carga horária de 60h e tem como público alvo os servidores públicos nas esferas de governo federal, estadual e municipal e que tenham interesse na comunicação com as pessoas Surdas por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Para obter mais informações do curso os interessados devem acessar o endereço da Enap através do link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/11