Operação Integrada vai combater crimes em áreas com altos índices criminais em todo o estado

Por ASCOM às 11/02/2021 10:05

Ações policiais garantem combate ao crime e segurança a todos os alagoanos

Texto de Vanessa Siqueira

Uma das estratégias de sucesso implantada em Alagoas é o enfrentamento à violência de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar. Na última semana, a Secretaria da Segurança Pública implantou a Operação Integrada, que vai ocorrer em todo o estado e tem como foco principal reduzir índices criminais.

As ações tiveram início por Maceió e agora se estendem para as demais regiões do estado. Essas operações são pautadas por estratégias direcionadas ao combate a delitos em áreas que merecem maior atenção da Segurança Pública. Diversas unidades das Polícias Civil e Militar atuam em conjunto nessas operações, o que potencializa e dá mais robustez às abordagens e ao policiamento ostensivo.

Para o secretário da segurança pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, a Operação Integrada tem como objetivo principal coibir a prática de crimes e atuar naquelas áreas com maior incidência criminal e assim reduzir homicídios e outros crimes em todo o estado.

“Iniciamos a Operação Integrada por Maceió e agora estendemos a todos os municípios do estado. Desta forma, garantimos a presença policial nas áreas vulneráveis, o que nos dá a possibilidade de antecipar ações e assim reduzir a criminalidade em Alagoas com muito trabalho e dedicação”, destacou.

O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, afirmou que as operações são componentes fundamentais no combate a violência. A interação entre as forças de segurança torna o trabalho ainda mais qualificado, com profissionais das mais variadas especializações. “A presença dos policiais nas ruas também dificulta a prática de ações delituosas, além de trazer uma maior sensação de segurança ao cidadão de bem”, disse.

Já o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, destaca que esta ação encabeçada pela Secretaria da Segurança é mais uma maneira de integrar as Polícias Civil e Militar na tão almejada busca pela paz social.