Governador Renan Filho assina ordem de serviço de base descentralizada SAMU/Bombeiros

Por ASCOM às 24/02/2021 16:18

O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, assinaram na manhã desta quarta-feira (24) a ordem de serviço para a construção da Base Descentralizada SAMU/Corpo de Bombeiros. A unidade será construída sob o viaduto da antiga PRF, no Tabuleiro do Martins.

A obra custará R$ 1.831,804,70 e deverá ser entregue em 120 dias. A base contará com equipes de atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A estrutura será a mesma dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) do tipo I, que abrigam a Polícia Militar e a Polícia Civil num mesmo prédio.  O local terá estacionamento para cinco viaturas

Para o secretário Alfredo Gaspar, essa será uma obra importante tanto para os moradores da parte alta, como para os motoristas que trafegam pelas quatro grandes vias que se cruzam no viaduto.

“Essa base descentralizada do SAMU e do Corpo de Bombeiros vai garantir a todo esse entorno uma maior segurança em termos de atendimento com habilidade e eficiência. Então com certeza quem vai ganhar são todos aqueles que transitam pela região e chegam à cidade pelas rodovias e estradas”, disse.

VISITA AO CISP EM CONSTRUÇÃO EM RIO LARGO

Após a solenidade de assinatura da ordem de serviço da base descentralizada SAMU/Bombeiros, o secretário e o governador foram ver de perto o andamento da obra do CISP do município de Rio Largo.

Este será o terceiro CISP do tipo II, representando um investimento de mais de R$ 8,4 milhões em recursos próprios do Tesouro Estadual. O equipamento conta com uma área de mais de 1.340 metros quadrados, abrigando policiais civis e militares em uma ampla estrutura que permite o aumento significativo do policiamento ostensivo e promove maior integração entre as polícias.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL