Forças de segurança deflagram operações Paraíso das Águas II e Bloqueios

Por ASCOM às 23/04/2021 17:09

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), juntamente com as Polícias Civil e Militar, realizam nesta sexta-feira (23) as operações Paraíso das Águas II e Bloqueios. As ações ocorrem em Maceió e demais municípios do interior do estado e tem como objetivo realizar pontos de bloqueio com abordagens e policiamento ostensivo.

A operação Paraíso das Águas ocorre em Maceió e região Metropolitana, já a operação Bloqueios acontece nos demais municípios do estado e ocorrem de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar. As equipes policiais deram início às ações pela manhã e durante todo o dia realizaram várias atividades ostensivas e também cumprimento de mandados.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou de perto as ações desempenhadas em Maceió durante a manhã ao lado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, o subcomandante da PM, coronel Thúlio Emery, o subcomandante do CPC, tenente coronel Wanderley e o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.

Ele falou dos avanços na segurança pública com os últimos investimentos recebidos e destacou a importância dessas operações para o combate à criminalidade.

“É muito importante termos um reconhecimento do nosso policial no dia a dia, com os pagamentos ocorrendo na data certa, com as promoções em seu tempo além de ter o significado do reconhecimento em todas as vertentes, seja em sua casa ou pelo governo do estado. Estou ao lado do comandante geral e do delegado geral construindo uma ponte para adquirir benefícios ainda maiores. Tudo isso somado, resulta em operações eficientes, como esta que está indo às ruas pra dar continuidade às ações do CPC e garantir a continuidade de resultados na redução de homicídios na capital”, afirmou.

Durante a operação Paraíso das Águas II, equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) cumpriram mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital e prenderam um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, na vila Brejal, no bairro do Vergel do Lago. A prisão ocorreu graças a um trabalho de investigação que vinha sendo realizado e que contribuiu para desarticular uma organização criminosa que atuava na região. O homem preso é pai de um conhecido traficante, que morreu em 2016.

Participam da operação Paraíso das Águas II os 1°,4°, 5° e 8° batalhões, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de Guardas (BPGd), Batalhão Escolar (BPEsc), Patrulha Maria da Penha, 3ª e 5ª Companhia Independente e Grupamento Aéreo.

No interior do estado, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) comanda a Operação Bloqueios, que conta com a participação dos Comandos de Policiamento de Área (CPAI), batalhões de Polícia Militar e também de policiais civis de diversas delegacias.