Craíbas recebe ações educativas do projeto Minha Cidade Segura

Por ASCOM às 26/05/2021 12:13

Atividades aconteceram nesta terça-feira (25), que contou ainda com inauguração de Centro Integrado (CISP)

Texto de Vanessa Siqueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou, nesta terça-feira (25), mais uma edição do projeto Minha Cidade Segura, um conjunto de ações multidisciplinares que tem como objetivo aproximar a Segurança Pública da população por meio de ações educativas. Desta vez, o município de Craíbas recebeu as ações, além da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

O Minha Cidade Segura consiste em promover ações nos eixos operacionais, de proximidade, educativas e de serviços, garantindo assim maior sensação de segurança aos moradores das cidades que recebem as ações.

As equipes do projeto realizaram panfletagem e também ações educativas nas ruas da cidade a fim de tirar dúvidas e apresentar alguns programas da SSP, como o Disque Denúncia 181, a Delegacia Virtual e também distribuir materiais educativos.

Também houve a realização de palestras para jovens e adultos, que levaram para casa conhecimento e ainda esclareceram dúvidas. As palestras foram realizadas na Escola Municipal Ana Carolina Queiroz ao longo da tarde. Mães e pais receberam orientações sobre primeiros socorros do Aspirante Paes  e do sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros Militar.

Eles também participaram, ao lado do tenente PM Alex da Chefia de Articulação Política da SSP, de uma roda de conversa com estudantes e jovens do município sobre os concursos públicos da área da segurança pública que estão sendo realizados pelo Governo do Estado.

O tenente Alex, também ministrou outra palestra sobre condutas adequadas durante uma abordagem policial. Os jovens craibenses também foram orientados sobre o procedimento para realizar denúncias anônimas sobre crimes para o Disque Denúncia.

A tenente-coronel BM Camila Paiva, , integrante da Comissão de Articulação e Prevenção da Violência contra a Mulher, da SSP, orientou mulheres da cidade sobre a violência doméstica e também como proceder e denunciar esse tipo de violência.

O dia foi encerrado com desfile da banda de música do 3º Batalhão da Polícia Militar, que vem desenvolvendo o projeto Vem ver a Banda Passar, que percorre as ruas de cidades da região Agreste tocando músicas e entretendo a população. A banda foi acompanhada das viaturas da Força Tarefa e da Polícia Civil que passam a incrementar o efetivo do CISP da cidade.