Grupamento Aéreo passa a fazer patrulhamento terrestre na parte alta de Maceió e em Rio Largo

Por ASCOM às 25/06/2021 09:47

Patrulhamento será feito diariamente e teve início nesta quarta-feira, 23

Texto de Alan Fagner

Teve início nesta quarta-feira, 23, as operações de patrulhamento terrestre pelas equipes do Grupamento de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Diariamente, três viaturas passam a fazer rondas pelos bairros de Eustáquio Gomes, Cidade Universitária, Gama Lins e no município de Rio Largo, localidades próximas à sede da unidade.

As operações ocorrem no modelo de patrulhamento tático móvel, onde as três viaturas circulam em conjunto e com o apoio de uma aeronave e fazem abordagens em áreas selecionadas. Os locais de atuação são definidos no início do dia, de acordo com as manchas criminais e dados estatísticos fornecidos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC).

O secretário Alfredo Gaspar acompanhou o primeiro dia das operações e parabenizou os integrantes do Grupamento Aéreo pela iniciativa.

“Estou ao lado dessa equipe, que há tanto tempo já vem nos orgulhando, para dizer que hoje temos uma nova missão. Além do patrulhamento aéreo, o Grupamento (de Operações Aéreas) também irá fazer uma cobertura com viaturas na área terrestre. Não adianta bandido querer importunar a população, sempre tem um herói de plantão para fazer a diferença. Parabéns”, disse o secretário.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL