SSP e MP promovem workshop sobre análise de dados telemáticos

Por ASCOM às 16/07/2021 15:32

Texto de Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado, em parceria com a Polícia Civil, realizaram nesta quinta-feira (15) um workshop para agentes de segurança pública, que abordou práticas para análise de dados telemáticos. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público, em Maceió, e reuniu 50 integrantes de diversas forças policiais e setores de inteligência.

O Workshop “Produção de conhecimento a partir de dados telemáticos: uso de ferramentas para análise e tratamento de dados” foi ministrado pelo delegado da Polícia Civil José Carlos e teve uma duração de 10 horas/aula. Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos nas práticas de análise de dados telemáticos, além de reforçar a integração entre instituições.

A coordenadora do curso, Glauciane Nascimento Jatobá, ressalta que a integração e a continuidade nas capacitações são essenciais para o desempenho profissional dos analistas de inteligência tanto da Secretaria de Segurança como do Ministério Público.

“Nesse evento, contamos com a participação da Policia Civil na cessão do delegado José Carlos André dos Santos que brilhantemente atuou como palestrante do workshop e apresentou uma gama de novas ferramentas que permitem o crescimento da atividade e o desenvolvimento de um trabalho mais efetivo no combate a criminalidade”, disse.

O Promotor de Justiça Hamilton Carneiro Júnior, coordenador do NGI e integrante do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) pontuou que a parceria entre a Chefia de Análise e Busca e a Chefia de Ensino Integrado da SSPAL fortalecem a execução do curso, pois o workshop na verdade é a continuidade de outras ações e cursos que vem sendo desenvolvidos em parceria entre a SSP e o MP de Alagoas e que através desses cursos nós temos contato com ferramentas e sistemas que possibilitam a realização de um trabalho mais minucioso e que traz resultados.

O curso contou com a participação de integrantes das Assessorias de Inteligência da SSP, do Gaeco, NGI, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público (NUDEPAT), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL