Equipe Técnica da SENASP conhece ações de promoção a qualidade de vida na Segurança Pública de Alagoas

Por ASCOM às 27/07/2021 20:29

Comitiva visitará Núcleos de Qualidade de vida das instituições de segurança de Alagoas ao longo da semana

Texto de Vanessa Siqueira

Cuidar da saúde e promover boas práticas que resultem em qualidade de vida ao servidor da Segurança Pública é uma realidade em Alagoas e hoje é reconhecida nacionalmente. As ações que vem sendo desenvolvidas pelos Núcleos de Qualidade de Vida das forças de segurança serão conhecidas de perto, ao longo desta semana, por uma comitiva da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Nesta terça-feira (27) a equipe técnica esteve na Secretaria da Segurança Pública (SSPAL).

O Núcleo de Qualidade de Vida da SSP apresentou seus projetos à Coordenação de Políticas para os Profissionais da Segurança Pública (CGPP/DPSP/SENASP) e também trocou experiências exitosas ao ouvir os projetos e ações que vem sendo desenvolvidas no âmbito federal pela SENASP.

De acordo com Emerson Moura, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, a equipe técnica conhecerá as ações desenvolvidas pelo núcleo da SSP e também das demais instituições de segurança pública do estado, além de apresentar o programa PRÓ-VIDA, da SENASP.

“Hoje o Núcleo de Qualidade de Vida da SSP apresentou todo o histórico feito, desde as primeiras ações, em 2012, até a criação do Núcleo em 2015, bem como as ações que estamos desenvolvendo nesses anos, divididos em quatro eixos: o de promoção à saúde,  o educativo,  o de segurança do trabalho e o de assessoramento que damos as instituições na área de Qualivida.  Apresentamos também as ações que estamos implementando com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública”, explicou .

A equipe técnica visitará também os núcleos de qualidade de vida das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial, que foram criados graças ao trabalho, capacitação e apoio do Núcleo da SSP.

O coordenador-Geral de Políticas para profissionais da Segurança Pública da SENASP, coronel Paulo Silva Pena, apresentou os projetos desenvolvidos e destacou a qualidade do trabalho que vem sendo realizado em Alagoas, que é exemplo para as demais instituições de Segurança Pública do país na promoção de políticas de prevenção e saúde do trabalhador.

O secretário executivo de Gestão Interna da SSP, Cláudio Costa Filho, parabenizou o trabalho realizado pelos servidores da Segurança Pública de Alagoas e também pelo uso correto dos recursos destinados para a este fim, que demonstram a seriedade com que o trabalho é conduzido.

“Alagoas fica muito feliz de receber vocês da SENASP e precisamos manter esta parceria para continuar realizando as transformações necessárias na Segurança Pública alagoana”, pontuou.

Também houve a apresentação do trabalho realizado pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNESP), que atua neste eixo em parceria com o Núcleo de Qualidade de Vida, na gestão e aplicação dos recursos.

O coronel PM Vinícius Gomes, assessor especial do FUNESP, apresentou o histórico do Fundo e destacou as ações desenvolvidas e os resultados obtidos a partir delas.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL