Governo entrega 31º Centro Integrado em Novo Lino na próxima segunda-feira (09)

Por ASCOM às 06/08/2021 12:01

Unidade, que custou R$ 1,8 milhão em recursos estaduais, vai reforçar a segurança na fronteira entre Alagoas e Pernambuco

Texto por Paula Berle

O governador, Renan Filho  e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, inauguram nesta segunda-feira (09), às 10h, o trigésimo primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado na cidade de Novo Lino, região Norte de Alagoas. A escolha estratégica do município vai fortalecer o policiamento na fronteira entre Alagoas e Pernambuco.

A unidade está localizada às margens da rodovia federal BR-101, a 130 quilômetros da capital, e vai abrigar o efetivo da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. O prédio também conta com salas e dormitórios para garantir melhores condições de trabalho para as equipes que vão garantir a segurança da população que vive em Novo Lino e nas cidades circunvizinhas.

A construção do CISP, que é do tipo I, teve início em abril deste ano e foi resultado de um investimento de  R$ 1,8 milhão em recursos próprios do Governo de Alagoas.

Com a inauguração, Novo Lino se torna mais um município da região Norte a receber um dos Centros Integrados que tem transformado a Segurança Pública nas cidades alagoanas, levando mais efetivos para as ruas e diminuindo a criminalidade.

Essa estrutura de integração dos órgãos de segurança, criada no governo Renan Filho, já vem mostrando resultado nas cidades onde foi implantada, levando a diminuições expressivas de homicídios e roubos.

Já estão em funcionamento CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas e  Matriz de Camaragibe.

Estão em construção uma unidade do tipo I em Piaçabuçu, e duas do tipo II, em Rio Largo e Palmeira dos Índios, que em breve serão entregues à população.

Serviço: Inauguração Centro Integrado de Segurança Pública – CISP

Data: 09 de agosto