Secretário visita laboratórios forenses da Perícia Oficial

Por ASCOM às 24/08/2021 21:42

Em visita técnica, secretário atesta qualidade do trabalho realizado pelos peritos criminais do estado

Texto de Vanessa Siqueira

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, realizou uma visita técnica à sede Perícia Oficial, na tarde desta terça-feira (24). A visita teve como objetivo conhecer de perto o trabalho realizado pelos peritos e as tecnologias e investimentos utilizados.

A visita ocorreu ao Laboratório Forense, composto pelos laboratórios de Genética, Biologia e Química Forense. Os peritos também demonstraram um pouco do trabalho realizado no Laboratório de Balística e na Chefia de Perícia de Crimes de Informática.

O Laboratório Forense foi inaugurado em dezembro de 2015, garantindo grande qualidade nas investigações mais detalhadas e contribuindo decisivamente para a produção de provas técnicas utilizadas nas investigações realizadas em Alagoas.

Durante a visita, o secretário Alfredo Gaspar viu de perto os avanços alcançados nos últimos seis anos, além de constatar o funcionamento de equipamentos importantes para a detecção de vestígios biológicos, químicos e em sistemas de informática.

“Estou tendo o orgulho de voltar à Perícia Oficial, onde tive a honra de inaugurar o laboratório forense em 2015. Quero parabenizar todos os integrantes da Perícia pela grande contribuição que tem dado à Segurança Pública. Hoje as provas são baseadas em técnica absoluta”, disse.

O perito geral oficial, Manoel Melo, destacou o crescimento do trabalho da Perícia Oficial nos últimos anos, conseguindo dar respostas mais efetivas e contribuindo para resolução de casos complexos e de repercussão no estado. Ele também observou a importância dos investimentos realizados, que garantiram a aquisição de equipamentos e softwares que deram mais eficiência às análises realizadas em materiais biológicos, armas, drogas e outros equipamentos alvo de investigações.

“O crescimento da Perícia, no que diz respeito às respostas dadas pelo sistema de persecução penal é visível, a sociedade alagoana sente e todos os demais envolvidos também. É algo que nasceu na primeira passagem do secretário lá em 2015, onde ele entendeu que a Segurança Pública é um organismo vivo e todos seus órgãos são de suma importância para o funcionamento do todo. É evidente que há muito que melhorar, mas pela dedicação dos servidores, as respostas vêm sendo dadas nunca antes em Alagoas”, avaliou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL