Governo de AL entrega 32° CISP em Porto de Pedras na próxima sexta-feira (24)

Por ASCOM às 22/09/2021 10:17

Equipamento vai reforçar a segurança na região turística da Costa dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas 

Texto de Paula Berle

O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, entregam nesta sexta-feira (24) o Centro Integrado de Segurança Pública de Porto de Pedras, localizado às margens da AL 101 Norte, a 113 quilômetros de Maceió. A nova unidade vai reforçar o efetivo no Litoral Norte, levando mais segurança para a população. 

Para a construção do novo CISP, que é do tipo 1, foram investidos R$1.831.804,72 em recursos do Tesouro Estadual. O prédio, que começou a ser construído em junho deste ano, conta com salas e alojamentos que devem assegurar mais conforto para as equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) que realizam o combate à criminalidade na região. 

A localização estratégica do incremento policial em Porto de Pedras vai reforçar a segurança na região da Costa dos Corais, um dos destinos mais procurados do Nordeste, levando a diminuição dos índices de violência e proporcionando um ambiente cada vez mais seguro para a população local e para os turistas que vem a Alagoas desfrutar das praias, do artesanato e da culinária local. 

Desde o início da política de integração dos CISPs, iniciada em 2016, o Governo de Alagoas já entregou três unidades na Região Norte, que estão localizados nas cidades de São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Matriz do Camaragibe. Com o novo equipamento de Porto de Pedras, o estado dá continuidade a essa estratégia de segurança, intensificando as operações de saturação nas cidades e no entorno delas. 

Já estão em funcionamento CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas,  Matriz de Camaragibe e Novo Lino.

Estão em construção uma unidade do tipo I em Piaçabuçu, e quatro do tipo II, em Rio Largo, Palmeira dos Índios, Atalaia e Piranhas que em breve serão entregues à população.

Serviço: Inauguração Centro Integrado de Segurança Pública – CISP 

Data: 24 de setembro

Local: Rodovia AL-101 Norte

Hora: 10 horas

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL