Comissão Mulher Segura lança site com material de apoio ao enfrentamento à violência de gênero

Por ASCOM às 05/10/2021 11:30 - Atualizado em 07/10/2021 10:39

Plataforma contém informações de redes de apoio e vai dar transparência às ações de combate a violência contra a mulher promovidas pela SSP/AL

Texto de Paula Berle

A Comissão de Articulação de Políticas de Segurança Pública na Prevenção da Violência Contra a Mulher, da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) lançou nessa segunda-feira (04) um site que reúne informações sobre o enfrentamento a violência de gênero em Alagoas.

No site, disponível no endereço mulhersegura.seguranca.al.gov.br, e possível encontrar informações sobre redes de apoio às vítimas, canais de denúncia presenciais e online, materiais de apoio que ajudam a identificar os tipos de violência física e psicológica, como a cartilha “Mulher Segura: Violência Não!”, além de dados estatísticos sobre casos de violência contra a mulher analisados mensalmente pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP.

Na aba Legislação também é possível acessar as leis federais, estaduais, municipais e das corporações de segurança pública que garantem os direitos das mulheres em casos de assédio, agressão, abusos e atos discriminatórios.

Com a plataforma, a Comissão Mulher Segura dá mais transparência para as ações de combate a esse tipo de crime desenvolvidas em parceria com as forças de segurança através da Secretaria de Segurança Pública.

A Comissão Mulher Segura foi criada em março de 2021 com o objetivo de intermediar as ações de segurança desenvolvidas pela SSP/AL referentes à proteção e prevenção da violência contra a mulher em Alagoas.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381 / Administrativo: (82) 3315-2357

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2021
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL