Crianças da Comunidade Portelinha visitam hangar da Segurança Pública

Por ASCOM às 25/10/2021 20:15

Em ação do Projeto Minha Comunidade Segura, os pequenos conheceram de perto aeronaves e passearam nas viaturas

Texto der Alan Fagner

Em uma dia de muito lazer e aprendizado, crianças da comunidade Portelinha, do Eustáquio Gomes, visitaram o hangar da Segurança Pública, sede do Grupamento de Operações Aéreas, no último sábado (23). Em mais uma ação do projeto Minha Comunidade Segura, os pequenos puderam ver de perto as aeronaves e passear nas viaturas policiais.

Cerca de 70 crianças puderam interagir com a cadela Maia, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que fez sucesso especialmente entre os menores entre 2 e 5 anos. Outra atividade disputada foi a parede de escalada e de rapel instalada no interior do Grupamento. Todos que chegaram ao topo ainda ganharam um brinde pela conquista.

A Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) também participou com sua equipe Personal Kids, que desenvolveu diversas atividades físicas e lúdicas com as crianças.

INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE

Para Andreza Maria dos Santos, mãe do Willames de 7 anos, essa experiência é importante porque mostra uma polícia diferente para as crianças.

“Onde eu moro, quando chega a polícia, meu filho corre para dentro de casa com medo, mas aqui não quer sair de dentro da viatura. É porque é uma experiência diferente, né? É muito importante esse vínculo que está sendo feito aqui”, disse.

Para o tenente Alex Acioli, da Chefia de Articulação Política de Prevenção da SSP, esse é justamente o objetivo do Projeto Minha Comunidade Segura, aproximar cada vez mais a Segurança Pública e a população.

“O objetivo do projeto é nos aproximar das comunidades mais vulneráveis e lá, nós mostrarmos que a Segurança Pública é amiga do cidadão. Queremos mostrar o valor que essa comunidade tem para gente, então trazer essas crianças aqui e mostrar as aeronaves e as viaturas que servem às comunidades para protegê-las, é para que elas possam confiar ainda mais na Segurança Pública”, disse.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL