Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca conhecem trabalho da Segurança Pública

Por ASCOM às 26/11/2021 11:55

Comerciantes participaram de reunião da Mesa de Situação de debateram ideias e estratégias conjuntas

Texto de Vanessa Siqueira

Integrantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca participaram, nesta quinta-feira (25), da reunião de Mesa de Situação. Na oportunidade, eles conheceram mais de perto o trabalho da Segurança Pública e debateram ações e outras estratégias de combate a assaltos no comércio de Arapiraca.

O grupo de comerciantes participou da reunião estratégia a convite do secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e teve como objetivo ouvir algumas demandas do setor e alinhar formas de atuação para garantir maior segurança ao comércio da cidade.

Durante o encontro, o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Eliezer, detalhou dados sobre índices criminais na cidade e adiantou algumas ações de início imediato com o objetivo de coibir assaltos e furtos no comércio. Segundo o oficial superior, o centro de Arapiraca passará a contar com policiamento 24 horas por dia.

Além do policiamento ostensivo, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Guilherme Iusten, também realizará trabalho conjunto para identificar e prender possíveis assaltantes que estão atuando na região. As aeronaves do Grupamento Aéreo baseadas na cidade também realizarão voos de patrulhamento, seguindo a estratégia definida.

“Fiz questão de mostrar os indicadores criminais de Alagoas e de Arapiraca aos senhores para que possam ter ciência e dimensão do trabalho que vem sendo realizado pela Segurança Pública. Recentemente, a cidade ganhou um reforço de viaturas, que dá a Polícia Militar mais capacidade de atuação, além de ações de Inteligência, que tenho certeza que irão contribuir para reduzir ainda mais esses crimes patrimoniais”, frisou o secretário Alfredo Gaspar.

Durante a reunião, o presidente da CDL Arapiraca, Antônio Albuquerque Bento, agradeceu a parceria e se colocou à disposição para colaborar com outras ações que contribuam com a segurança pública. Ele também afirmou que as estratégias apresentadas serão vistas pelos comerciantes da cidade de forma positiva.