Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca conhecem trabalho da Segurança Pública

Por ASCOM às 26/11/2021 11:55

Comerciantes participaram de reunião da Mesa de Situação de debateram ideias e estratégias conjuntas

Texto de Vanessa Siqueira

Integrantes da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca participaram, nesta quinta-feira (25), da reunião de Mesa de Situação. Na oportunidade, eles conheceram mais de perto o trabalho da Segurança Pública e debateram ações e outras estratégias de combate a assaltos no comércio de Arapiraca.

O grupo de comerciantes participou da reunião estratégia a convite do secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e teve como objetivo ouvir algumas demandas do setor e alinhar formas de atuação para garantir maior segurança ao comércio da cidade.

Durante o encontro, o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Eliezer, detalhou dados sobre índices criminais na cidade e adiantou algumas ações de início imediato com o objetivo de coibir assaltos e furtos no comércio. Segundo o oficial superior, o centro de Arapiraca passará a contar com policiamento 24 horas por dia.

Além do policiamento ostensivo, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Guilherme Iusten, também realizará trabalho conjunto para identificar e prender possíveis assaltantes que estão atuando na região. As aeronaves do Grupamento Aéreo baseadas na cidade também realizarão voos de patrulhamento, seguindo a estratégia definida.

“Fiz questão de mostrar os indicadores criminais de Alagoas e de Arapiraca aos senhores para que possam ter ciência e dimensão do trabalho que vem sendo realizado pela Segurança Pública. Recentemente, a cidade ganhou um reforço de viaturas, que dá a Polícia Militar mais capacidade de atuação, além de ações de Inteligência, que tenho certeza que irão contribuir para reduzir ainda mais esses crimes patrimoniais”, frisou o secretário Alfredo Gaspar.

Durante a reunião, o presidente da CDL Arapiraca, Antônio Albuquerque Bento, agradeceu a parceria e se colocou à disposição para colaborar com outras ações que contribuam com a segurança pública. Ele também afirmou que as estratégias apresentadas serão vistas pelos comerciantes da cidade de forma positiva.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL