Estrela de Alagoas: Governo assina ordem de serviço para construção de CISP neste sábado (8)

Por ASCOM às 07/01/2022 10:22

Unidade será do tipo 1 e vai reforçar a segurança no Agreste alagoano

Texto de Paula Berle

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, assinam, neste sábado (8), ordem de serviço para construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na cidade de Estrela de Alagoas. O novo equipamento, que será do tipo 1, vai levar mais efetivos para o Agreste do estado e deve fortalecer o policiamento na fronteira entre Alagoas e Pernambuco.

Com o novo prédio, as forças policiais que atuam na cidade terão um espaço amplo e moderno para receber a população, proporcionando mais agilidade no atendimento das denúncias e melhores condições de trabalho para as equipes.

O equipamento, que tem um investimento de R$ 2.560.365,21 em recursos do Tesouro Estadual, contará com alojamentos, salas de reunião, copa, recepção, sala para confecção de boletim de ocorrência, entre outras dependências destinadas às atividades das polícias Civil e Militar. Na região Agreste já foram inaugurados 12 Centros Integrados, o que tem levado a diminuição dos índices criminais nas cidades.

Com esse investimento na Segurança Pública dos mais de 16 mil moradores de Estrela de Alagoas, o Governo de Alagoas dá continuidade à política de integração entre as forças de segurança, que vem apresentando resultados positivos desde sua implantação há sete anos atrás, tirando Alagoas do topo do ranking dos estados mais violentos do país e transformando em um dos que mais combate a criminalidade.

Já estão em funcionamento CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios e Piaçabuçu.

Estão em construção três unidades do tipo II, em Rio Largo, Atalaia e Piranhas, e seis do tipo I, no distrito de Pindorama, em Coruripe, Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Jequiá da Praia e Inhapi, que, em breve, serão entregues à população.

O quê: Assinatura de Ordem de Serviço de CISPs

Onde: Estrela de Alagoas