Superintendência de Integração da SSP promove reunião para discutir casos de violência policial durante abordagens

Por ASCOM às 17/02/2022 14:19

Grupo de trabalho deve confeccionar um relatório, que será entregue ao Secretário de Segurança Pública

Texto de Paula Berle

A Superintendência de Integração da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas promoveu, nesta quinta-feira (17), um Grupo de Trabalho (GT) que reuniu setores da Polícia Militar (PMAL) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de discutir a criação de protocolos que visem a diminuição de casos violência durante abordagens policiais.

Na reunião, os oficiais analisaram as principais causas apontadas nas denúncias e devem, através delas, buscar possíveis soluções que levem à diminuição dessas ocorrências.

Participam desse grupo de trabalho o Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), a Diretoria de Ensino (DE), a Corregedoria-Geral e Centro de Assistência Social (C.A.S) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), além dos a Chefia Prevenção à Violência e da Superintendência de Integração da SSP.

Nos próximos 30 dias a comissão deve confeccionar um relatório com as diretrizes propostas para a diminuição dos casos de violência policial, que será entregue ao Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

“Nessa primeira discussão podemos dialogar sobre as questões ligadas à saúde psicológica das tropas, ao cumprimento das diretrizes dos Direitos Humanos, entre outros pontos, que ajudarão a apontar um caminho para possíveis soluções, que serão amadurecidas nas próximas reuniões”, explicou o Major Iran Rego, da Chefia de Prevenção à Violência da SSP.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL