Forças de segurança realizam operação durante emancipação do Pilar

Por ASCOM às 27/03/2022 13:22

Ação realizou policiamento em diversos pontos da cidade visando a manutenção da ordem pública


Texto de Vanessa Siqueira 


A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou neste sábado (26) uma operação integrada com objetivo de garantir policiamento ostensivo e preventivo durante a emancipação do município de Pilar.

A ação contou com a participação de policiais militares do 8° Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Montado (RPMon), além do Grupamento Aéreo da SSP.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) realizou um planejamento estratégico atendendo também a uma solicitação do Ministério Público do Estado, que firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a prefeitura municipal, Vigilância Sanitária, Policia Militar e outros órgãos de fiscalização.

Ao longo da noite e madrugada, as equipes policiais realizaram policiamento a pé, montado e motorizado em pontos estratégicos da cidade.

O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, participou da operação e destacou à tropa a importância do trabalho realizado, visando o combate à criminalidade e manutenção da ordem publica durante o evento, que reuniu milhares de pessoas na Orla Lagunar da cidade.

“Esta operação é muito importante e parabenizo todos os policiais que atuam nesta área pelo enfrentamento da criminalidade. É o árduo trabalho das forças de segurança que garantem índices baixos de violência e proporcionam aos alagoanos viver em um estado pacífico”, afirmou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL