Secretário da SSP faz visita de cortesia à superintendência regional da PF em AL

Por ASCOM às 29/03/2022 13:40

Encontro entre os chefes das duas instituições aconteceu nesta terça (29)

Texto de Paula Berle

O secretário de Segurança Pública, Elias Oliveira, realizou nesta terça-feira (29) uma visita de cortesia ao superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Sandro Luiz do Valle Pereira, para discutir acordos de cooperação técnica entre os órgãos de segurança.

No encontro, que aconteceu na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, representantes da SSP entregaram um termo de cooperação técnica entre as instituições federal e estadual para o desenvolvimento de novas parcerias.

Durante a reunião, as autoridades também dialogaram sobre outros temas em comum, que dizem respeito à segurança pública do estado, buscando novas possibilidades de atuação conjunta.

Para o secretário, essa integração é de suma importância para a articulação de estratégias de combate ao crime. “ A SSP está sempre aberta para cooperar com suas co-irmãs. A parceria entre todos os órgãos que integram a Segurança Pública ajuda a aperfeiçoar as políticas públicas, impactando no combate à violência”, explicou.