TIGRE entrega certificados e brevês aos concluintes do I CET e faz homenagens

Por ASCOM às 29/03/2022 11:17

Texto de Ascom Polícia Civil

O Grupo tático da Polícia Civil de Alagoas fez a entrega de brevês e certificados aos policiais civis concluintes do I Curso de Entradas Táticas do TIGRE (I CET) em ambiente confinado, em evento ocorrido na noite dessa segunda-feira (28), em Maceió.

A solenidade, realizada no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, também homenageou diversas autoridades e personalidades do meio policial, sociedade civil e forças federais, entre elas o Exército Brasileiro.

O secretário de Segurança Pública, Elias Oliveira, e o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, presidiram as homenagens. Ambos destacaram a importância do grupamento ao longo das últimas décadas na estrutura da Polícia Civil para o efetivo combate à criminalidade e a proteção da sociedade alagoana.
As homenagens foram idealizadas pelo coordenador do Tigre, agente Antônio Carlos Lins Vasco. Em seu discurso, ele fez um relato sobre a trajetória para a realização do I CET em ambiente confinado, enfatizando que as Entradas Táticas e todas as técnicas que compõem o Combate em Ambiente Confinado são o carro chefe de todo Grupo Tático, além de destacar a importância e ações efetivas pelo Grupo de elite da PC alagoana ao longo de seus 29 anos de existência. Também agradeceu aos parceiros e colaboradores na execução do curso, entre eles instrutores e integrantes de outras forças policiais.

Os policiais civis que concluíram o I CET e receberam seus certificados e brevês foram: Antônio Vasco, Diego Raphael, Flávio Fox, Gefeson Pedro, Joswé Lucivan, Kleber loureiro, Leonne Petson, Marciano Wanderley, Peyvisson Freitas, Rodrigo Leal, Romildo Ribeiro, Sávio Moraes e Thalmir Calheiros.

As autoridades e personalidades homenageadas que estiveram presentes na solenidade foram: o secretário de Segurança Pública, coronel Elias Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil Carlos Reis; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz) tenente coronel Pain; o Assessor de Inteligência Integrada da SSP/AL, delegado Gustavo Henrique,  o ex-secretário de Segurança Municipal da Capital e instrutor do Curso, coronel Ênio Bolívar, o gerente de Recursos Especiais (GRE/DEIC), delegado Gustavo Xavier; os agentes Vonei Araújo e Meyre Moura, da Academia de Polícia Civil de Alagoas, o assessor de Governança da SSP/AL e ex-coordenador do TIGRE, agente Alexandre Galvão, entre outras.

O I Curso de Entradas Táticas do TIGRE foi realizado no período de 14 a 19 de fevereiro deste ano.