Corpo de Bombeiros entrega equipamentos e veículos para bombeiros integrantes do Grupamento Aéreo

Por ASCOM às 06/04/2022 18:09

Solenidade aconteceu no hangar do Grupamento Aéreo, na parte alta de Maceió

Texto de Paula Berle

O secretário de Segurança Pública, Elias Oliveira, participou, nesta quarta-feira (06), da solenidade de entrega de aeronaves, macacões de uma caminhonete para militares integrantes do Grupamento de Operações Aéreas. A cerimônia também foi marcada pela entrega da medalha “Avante Bombeiro”, que homenageou militares do canil que atuaram na missão Rio de Janeiro- Petrópolis. O evento aconteceu no hangar da corporação, na parte alta de Maceió, onde o secretário esteve representando o governador do Estado em exercício, Klever Loureiro.

A nova caminhonete, doada pela Força Nacional, vai aumentar a frota do grupamento aéreo, dando agilidade ao atendimento das ocorrências, assim como as aeronaves, oriundas de apreensões do crime organizado, e que, agora, passam a integrar o patrimônio da Segurança Pública.

Já os macacões de voos, equipamentos de proteção individual indispensáveis nas ações áreas, vai proporcionar mais conforto e segurança para militares que atuam no grupamento. 

Para o secretário Elias Oliveira, a entrega desses instrumentos é importante na missão de melhorar o atendimento aos cidadãos.  “São dois aviões que poderão salvar vidas no atendimento à população alagoana e atuar  no transporte rápido. Estamos equipando todo o Grupamento Aéreo para que possam desempenhar sua missão mais instrumentalizados”, explicou. 

Medalha “Avante Bombeiro”

Outro momento importante do evento foi a entrega da medalha “Avante Bombeiro” aos bombeiros militares alagoanos que atuaram na busca por desaparecidos e no resgate de vítimas da chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro, durante o mês de fevereiro.  

Os bombeiros BM Roberto, SUB TEN BM Francisco, 2° SGT Tertuliano e Cabo BM Cícero Daniel, na companhia dos cães de caça, Rex e Rory, receberam a honraria das mãos do secretário Elias Oliveira e do comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, que parabenizou a equipe. “Essa missão é um marco na nossa história. Nós mobilizamos equipes que conseguiram chegar em menos de 12 horas do início do contato do comandante geral do Rio de Janeiro”, contou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL