Operação Buraco cumpre 43 mandados contra organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Coruripe e Penedo

Por ASCOM às 03/05/2022 08:35

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (03), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A operação foi denominada de Buraco e cumpre um total de 29 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e sete notificações de intimações judiciais nas cidades de Coruripe e Penedo.

A operação foi coordenada pelo tenente coronel Azevedo, comandante do CPAI-II, pelo comandante do 11° batalhão, tenente coronel Coutinho, e pelo diretor da DEIC, delegado Gustavo Xavier.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar.

As investigações realizadas constataram que esta organização criminosa tinha como atividade principal o tráfico de drogas em uma localidade de Coruripe conhecida como Buraco. O local acabou inspirando o nome da ação, já que a região é de difícil acesso, o que facilitava o tráfico de entorpecentes e a fuga dos criminosos das forças policiais.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Foram presas até o momento seis pessoas, aprendidos celulares, aproximadamente 1,2 kg de maconha, 08 armas, duas espingardas de pressão, 150 munições de diversos calibres e uma balança de precisão.

Efetivo participante

Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar empregou militares dos 3º, 10º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, do Batalhão de ROTAM, Batalhão Ambiental (BPA) e Batalhão Rodoviário (BPRv). Já a Polícia Civil empregou policiais da Deic, do Tigre e da Asfixia. O Grupamento Aéreo também deu suporte às equipes policiais.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381 / Administrativo: (82) 3315-2357

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2022
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL