Secretário Flávio Saraiva participa de evento com gestores da Segurança Pública em Manaus

Por ASCOM às 02/06/2022 11:53

Programação da 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública segue até esta quinta (02)

Com informações da Ascom SSP/AM

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, está participando da 82ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que acontece em Manaus, no Amazonas. A solenidade de abertura do evento, que também conta com outros 20 secretários de estados do Brasil e representantes das demais unidades da Federação, aconteceu na manhã dessa quarta-feira (1º) no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA).

O objetivo do evento é promover a discussão de políticas públicas para combate à criminalidade em todos os estados brasileiros, além da troca de experiências entre os secretários, com o intuito de fortalecer as ações no âmbito da segurança nas respectivas regiões. Entre os presentes estão o anfitrião e secretário de Segurança do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, e o presidente do Consesp e secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo Souza Ferreira.

Durante o primeiro dia, os participantes do evento puderam debater sobre estratégias para a segurança pública dos seus respectivos estados, com destaque para ações de combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Outros temas debatidos na reunião de dessa quarta foram a escolha do 2º suplente para composição do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública e a nova identidade do Estado de Santa Catarina, que teve redução em fraude na emissão do Registro Geral (RG), em razão do cruzamento com a base da Receita Federal e a numeração do CPF que foi oficializada como número único para o RG no Brasil.

Ainda no primeiro dia, os secretários participaram de uma videoconferência com os representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para abordar sobre a execução dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. A programação também conta com outras atividades e segue até esta quinta (02).

 

Consesp

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL