Secretário participa de aula inaugural do Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas

Por ASCOM às 13/06/2022 13:18 - Atualizado em 14/06/2022 08:41

Por Paula Berle

A Polícia Militar de Alagoas deu início, nesta segunda-feira (13), por meio da Diretoria de Ensino da PM-AL, ao I Curso Básico de Inteligência, promovido pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, do Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim, do chefe da Assessoria Militar do Comandante da Polícia Militar, Coronel Marcos Sampaio e do chefe da 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), Major Duarte.

A capacitação, direcionada a policiais militares, tem o objetivo de difundir a doutrina da inteligência em segurança pública, formando novos colaboradores e operadores da atividade de inteligência no âmbito da corporação.

O curso conta com as disciplinas de Cidadania e Direitos Humanos, Fundamentos Doutrinários da Atividade de Inteligência de Segurança Pública, Organização de Inteligência de Segurança Pública e Produção do Conhecimento I e II, entre outras.

Para o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, os cursos voltados para a atividade de inteligência são essenciais no aprimoramento do combate ao crime organizado “Esse curso, que vai formar 79 alunos, sendo 23 oficiais e 56 praças, contém muitas disciplinas importantes para o embasamento do trabalho realizado pelos profissionais da área de inteligência. Uma investigação bem executada ajuda a prever o cenário em que se vai operar, reduzindo riscos e salvando vidas”, explicou.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL