Polícia Militar forma 1ª turma do Curso Básico de Inteligência

Por ASCOM às 23/06/2022 11:41

Cerca de 80 militares, entre oficiais e praças da Corporação, concluíram o CBI

Texto de Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas formou nesta quarta-feira (22), a primeira turma do Curso Básico de Inteligência (CBI). A cerimônia de encerramento aconteceu no Auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e foi presidida pelo subcomandante-geral da PMAL, coronel Gerônimo Nascimento.

Foram 79 concluintes, entre oficiais e praças da Briosa. Os militares com as três as maiores médias finais foram os tenentes Paulo Fernando de Melo Brasil (1º), Victor Hugo Torres Barros (2º) e Igo Ivisson de Oliveira Passos (3º). Os três receberam o certificado durante a cerimônia. Houve ainda uma homenagem aos instrutores do curso.

Em seu discurso, o subcomandante-geral da PM destacou a relevância do curso para o crescimento de cada agente de segurança e, consequentemente, da instituição. “É importante pensar a instituição como pessoas e o maior investimento deve ser voltado para o chamado capital humano. Investir em tecnologia faz parte do crescimento, mas a capacitacão é a base e isso temos feito com excelência. Parabéns à Diretoria de Ensino, à APMSAM, 2ª Seção e todos os envolvidos. Apesar de não sermos a maior entre tantas no país, como Corporação, temos muitos avanços e somos grandes”, enfatizou o coronel Gerônimo.

A mesa de honra foi composta ainda pelo Diretor de Ensino da PM, coronel Walter do Valle; pelo comandante da APMSAM, coronel Neyvaldo Amorim; pelo chefe da 2ª Seção do Estado-Maior Geral, major Thiago Duarte e pelo responsável pela Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), capitão Cícero Navarro.

Em suas falas, os integrantes da mesa parabenizaram os concluintes e foram unânimes em destacar o apoio da Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Corporação à atividade de inteligência – o que é primordial para a sociedade e para o efetivo combate ao crime.

O Curso

O objetivo principal do Curso Básico de Inteligência é difundir a doutrina de Inteligência de Segurança Pública para os policiais militares de Alagoas, formando novos colaboradores e operadores da atividade de inteligência no âmbito da corporação.

Com carga horária de 47 horas-aulas, as atividades iniciaram no último dia 13 e contaram com instruções e cerca de 10 disciplinas voltadas ao conhecimento acerca da atividade de inteligência na segurança pública, fluxo da informação, contra-inteligência e noções técnicas operacionais.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL