Segurança Pública realiza operação contra organização criminosa que atuava no Litoral Sul

Por ASCOM às 27/06/2022 07:42

Matéria Atualizada

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena, nesta segunda-feira (27), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto.

A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o 11⁰ batalhão da Polícia Militar. O comandante da unidade está no comando da operação.

As investigações apontam que a organização criminosa alvo da operação realizava tráfico de drogas no Litoral Sul, principalmente nas cidades de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto.

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Duas pessoas foram presas em Penedo e Piaçabuçu e um menor foi apreendido. Foram apreendidos R$ 1.154,75 em espécie, 2kg 825 gramas de maconha, três celulares, uma maquineta, uma balança de precisão e um explosivo. Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

Efetivo participante

Participam da operação policiais militares do 10° e 11° batalhão, da 1ª Companhia Independente e o Canil do 3° batalhão. Já a Polícia Civil empregou agentes da DEIC e do TIGRE. O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.