Chefia de Ensino Integrado da SSP da realiza I seminário voltado para o atendimento ao público LGBTQIA+

Por ASCOM às 09/11/2022 12:42 - Atualizado em 11/11/2022 13:29

A instrução é direcionada para agentes da segurança pública de todas as corporações.

Texto de Paula Berle

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, por meio da Chefia de Ensino Integrado, deu início, nesta quarta-feira (09) ao I Seminário de Conscientização Voltado ao Atendimento do Público LGBTQIA+ no âmbito da Segurança Pública. A ação, que surge de uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF), tem o objetivo de promover o diálogo sobre o atendimento a esse público, buscando a troca de experiências e o combate à discriminação contra essa população.

A cerimônia de abertura contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, da presidente da Comissão Mulher Segura da SSP/AL, Cel BM Camila Paiva, da Promotora Karla Padilha e da titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Minorias, delegada Rebecca de Paula.

“O seminário é uma oportunidade de reafirmarmos o compromisso com as pautas ligadas ao atendimento à população mais vulnerável.”, afirmou o secretário.

O seminário, que vai até amanhã (10), acontece no Salão Aquatune do Palácio República dos Palmares, onde os agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Maceió participam de mesas de discussão focadas no aprendizado sobre identidade de gênero e orientação sexual, abordagem policial frente ao público LGBTQIA+, entendimentos jurisprudenciais sobre a temática, políticas pública direcionadas aos aspectos jurídicos, e sobre a atuação da Delegacia Especializada em Crimes contra Minorias.