75 anos do Corpo de Bombeiros foram comemorados com promoção de militares e entrega de medalhas

Por ASCOM às 29/11/2022 17:28

Na solenidade, o governador Paulo Dantas fez ainda a entrega de três caminhões, três ambulâncias e equipamentos à Corporação

Texto de Rafael Maynart / Agência Alagoas

Durante as comemorações dos 75 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o Governo de Alagoas realizou a maior promoção de militares da corporação dos últimos anos. Nesta terça-feira (29), foram promovidos 554 praças e 56 oficiais e entregues 40 medalhas do Mérito Bombeiro Militar. O governador Paulo Dantas também realizou a entrega de equipamentos para a corporação.

Durante seu discurso, o governador Paulo Dantas, ao lado do comandante-geral CBMAL, coronel Wolbeck, do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da secretária Chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; destacou que as promoções só foram possíveis após a aprovação da reestruturação do Quadro Organizacional dos militares, sancionado por ele em maio deste ano.

“O Governo de Alagoas encaminhou o projeto à Assembleia [Legislativa], que prontamente discutiu e aprovou, sendo, em seguida, sancionado por mim. Hoje é a concretização de um desejo antigo dos militares, em especial dos Bombeiros, que foram promovidos. Bravos militares que honram a corporação e que diariamente salvam vidas”, disse.

O governador também enalteceu a entrega de três caminhões autorresgate, três ambulâncias e demais equipamentos que vão auxiliar no trabalho diário de resgates e atendimentos à população.

“São equipamentos que vão auxiliar o Corpo de Bombeiros a realizar um trabalho com mais qualidade e continuar salvando vidas diariamente. O Corpo de Bombeiros Militar podem contar comigo pelos próximos quatro anos, pois vamos continuar valorizando ainda mais esta corporação que tanto orgulha os alagoanos”, destacou.

O coronel Wolbeck reforçou que os equipamentos darão maior agilidade e eficácia às ações e operações de bombeiros no Estado. “Estas aquisições modernizam e qualificam o poder operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que busca sempre se aprimorar na prestação de serviços para população alagoana”, concluiu.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL