Secretários são agraciados com medalhas da Polícia Civil

Por ASCOM às 10/01/2023 09:46

Flávio Saraiva foi homenageado com a medalha de honra ao mérito policial civil Anderson Lima

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) homenageou, na tarde desta segunda-feira (9), diversas autoridades civis e militares em solenidade realizada no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá.

Os secretários adjuntos, coronel Patrick Madeiro e delegado José Carlos dos Santos, foram agraciados com a medalha do Mérito Policial, instituída pelo Decreto Governamental N° 3.613, de 27 de Julho de 1978. Ela homenageia pessoas que prestaram relevantes serviços à Polícia Civil de Alagoas e à sociedade alagoana.

Já o secretário de estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Policial Civil Anderson Lima. A comenda foi instituída pelo Decreto Governamental n° 15.530, de 30 de Agosto de 2011, considerando a necessidade de reconhecimento público dos servidores da Polícia Civil de Alagoas que trabalham com bravura, zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação e nas causas de interesse público.

HOMENAGEM

A plateia com mais de 500 convidados aplaudiu de pé quando os familiares de Anderson Lima da Silva subiram ao palco para homenagear o policial civil, morto em 12 de novembro de 2009, em confronto com assaltantes, no Centro de Maceió. Na época, ele era chefe do grupo de elite da Polícia Civil, o Tático Integrado de Grupo de Resgate Especial (Tigre).

Anderson Lima era oficial da reserva do NPOR, no 59° Batalhão de Infantaria Motorizada (59° BIMtz) e ingressou na Polícia Civil, em 1993, tendo grande destaque em todas as atividades que realizou. Sua memória é reverenciada ao dar nome a medalha que enaltece os policiais civis que se destacaram ao longo do ano.

O filho de Anderson Lima, Anderson Rubens, agradeceu a organização do evento pelo tributo e reforçou que momentos como esse são importantes para relembrar que seu pai sempre estará presente. “Para mim e para minha família, que sentimos tanta saudade do meu pai, ver essa homenagem, ver que ele é lembrado, mostra que ele sempre vai estar perto da gente, eu só tenho a agradecer”, disse.