SSP ganha equipamentos para videoconferências em delegacias da Polícia Civil

Por ASCOM às 12/01/2023 11:16

Os materiais com tecnologia de última geração foram doados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

Com informações da Dicom/TJ-AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública recebeu do Tribunal de Justiça de Alagoas a doação de kits de equipamentos de videoconferência, que serão distribuídos para 12 delegacias do interior e para a Central de Flagrantes I da Polícia Civil. O kit de equipamentos inclui câmeras específicas para videoconferência, notebook, televisor, móvel do tipo rack, e alguns acessórios.

No total, 24 equipamentos, além de licenças para uso de softwares, foram entregues à SSP e também à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que por sua vez vai instalar os materiais em 11 unidades prisionais. O termo de cessão foi assinado pelas instituições durante uma reunião na sede da Corte, nessa quarta-feira (11).

Durante o evento, o secretário Flávio Saraiva esteve acompanhado dos secretários executivos de Políticas de Segurança Pública, tenente-coronel Patrick Madeiro, e de Gestão Interna, delegado José Carlos dos Santos, que explicou como os equipamentos e softwares, todos de última geração, devem agilizar os trabalhos nas delegacias.

“Da forma como é feito o flagrante hoje, é tudo digitado, é tudo assinado, então há uma demora muito grande. Com esse equipamento, a gente vai poder realizar o chamado flagrante virtual. Nosso objetivo é instalar uma central virtual de flagrantes, e as delegacias regionais do interior vão se conectar”, comentou José Carlos.

O TJ-AL informou que os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. No total, foram 110 kits adquiridos, dos quais 86 vão modernizar todas as varas do Judiciário alagoano que têm competência criminal.

O presidente do TJ-AL, Klever Loureiro, frisou a importância da parceria com a SSP e a Seris. “Hoje o estado de Alagoas está de parabéns por esse dia tão importante em prol da segurança. É necessário registrar que é um projeto pioneiro no Brasil, que vai agilizar a lavratura de flagrantes especialmente no interior do estado”, afirmou o magistrado.

O secretário de Ressocialização, Diogo Teixeira, ressaltou que os equipamentos estão chegando numa hora muito propícia para a pasta. “Estamos em um período pós-pandemia no qual a virtualização e a tecnologia ganharam força, e a entrega desses materiais vai facilitar consideravelmente a atuação da Seris nas audiências criminais”, frisou.

Fotos: Dicom/TJ-AL

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL