Seris, Segurança Pública e MPAL firmam termo de cooperação para capacitação de servidores

Por ASCOM às 10/02/2023 12:44

A qualificação será voltada para área de combate à macrocriminalidade e ao crime organizado

Texto de Janaina Marques / Ascom Seris

A Secretaria de Ressocialização e inclusão Social (Seris), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público Estadual (MPE), assinaram, nesta quinta-feira (9), um termo de cooperação técnica e capacitação profissional, que visa qualificar os profissionais das pastas no combate à macrocriminalidade e ao crime organizado.

Durante a assinatura do termo, o procurador-geral do Ministério Público, Márcio Roberto Tenório, ressaltou a importância da parceria para qualificação profissional. “A parceria firmada é muito importante, pois, além da oportunidade de compartilhar informações, também iremos contribuir para o aprimoramento dos conhecimentos dos servidores, tanto da Seris, como da Segurança Pública”, afirmou Márcio Roberto Tenório.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o termo de cooperação vem para reafirmar o compromisso dos órgãos no combate a violência no Estado de Alagoas. “Esta cooperação apenas ratifica e documenta a integração entre o MPAL, a Secretaria de Segurança e a Seris. É importante reafirmar este compromisso, e o resultado disso são as operações conjuntas, integradas. A quem diga que juntos somos fortes, integrados somos imbatíveis”, ressaltou Flávio Saraiva.

O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, frisou a melhoria da qualidade de serviço prestado à sociedade que será gerada por meio da capacitação. “Estamos aqui reunidos para firmar não só um termo de cooperação, mas um compromisso de melhoria dos serviços ofertados para a sociedade por meio da qualificação dos nossos profissionais”, concluiu Diogo Teixeira.