Segurança Pública deflagra operação Semana Santa Segura e cumpre mandados em todo o estado

Por ASCOM às 07/04/2023 17:11

Operação vai cumprir 28 mandados de prisão; ação tem previsão de término na próxima segunda-feira

Texto de Vanessa Siqueira e Paula Berle

A Secretaria da Segurança Pública deflagrou nesta sexta-feira (07) uma operação integrada com objetivo de cumprir 28 mandados de prisão contra envolvidos em diversos crimes. Até o momento, a ação já prendeu oito pessoas.

Batizada de Semana Santa Segura, a operação vai cumprir mandados expedidos pelas 16ª e 17ª Vara Criminal da Capital. As investigações são fruto de trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar e agências de Inteligência.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, os alvos dos mandados de prisão possuem ligação com tráfico de drogas, homicídios e roubos, que vinham sendo praticados em Maceió e diversas cidades do interior. A ação prossegue ao longo do feriado e tem previsão de conclusão na segunda-feira (10).

As prisões ocorreram em São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Boca da Mata e Maceió.

“Vamos intensificar as ações de repressão ao crime no estado dando cumprimento a mandados represados ao longo deste fim de semana. É um trabalho muito importante, pois vai garantir a segurança da população neste feriado, além de tirar de circulação homicidas e integrantes de organização criminosas”, explicou.

Mais de oitenta policiais militares e civis estarão empregados no cumprimento dos mandados. A Polícia Militar disponibilizou militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Rotam e do Batalhão de Trânsito (BPTran).

Também participam agentes, escrivães e delegados, além de policiais penais e o Grupamento Aéreo da SSP.