Equipe do Disque-Denúncia visita escolas e unidades de segurança em Viçosa, Atalaia e Inhapi

Por ASCOM às 27/04/2023 18:00

Visitas tiveram o objetivo de ampliar o alcance das denúncias recebidas pela plataforma

Texto de Paula Berle

Buscando dar mais visibilidade ao canal de denúncias anônimas da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, a coordenação do do Disque-Denúncia esteve, durante esta semana, nos municípios de Inhapi, Atalaia e Viçosa para divulgar a ferramenta.

Em Inhapi, a coordenadora do Disque-Denúncia 181, Eliane Araújo, realizou uma palestra para alunos e professores da rede municipal de ensino, com o objetivo de tranquilizar a comunidade escolar com relação a onda de ameaças violentas feitas através das redes sociais.

O grupo também esteve nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) de Atalaia e de Viçosa, onde repassou informações sobre o uso da plataforma para policiais civis e militares, além de distribuir conteúdos de divulgação do 181 em estabelecimentos públicos e privados dos municípios.

O Disque-Denúncia se tornou uma importante ferramenta de informações, que serve como elo entre a Segurança Pública e a população. Para contribuir com o trabalho da Segurança Pública, os cidadãos podem denunciar diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, roubos ou a localização de pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça. As ligações anônimas e gratuitas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia no número 181.