Forças de segurança resgatam homem em situação de abandono no bairro do Jacintinho

Por ASCOM às 31/05/2023 10:19

Vítima é deficiente visual e estava abandonada em um imóvel em condições insalubres

Texto de Vanessa Siqueira

Um homem de 54 anos deficiente visual e em situação de abandono foi resgatado por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Jacintinho, da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (30). O resgate aconteceu em uma residência localizada no conjunto Piabas e seguiu o protocolo estabelecido pelo projeto Idoso Protegido, da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Os militares receberam uma denúncia informando que este homem de 54 anos estava abandonado em uma residência. Ao chegarem ao endereço, a guarnição constatou um cenário de total abandono. O homem é deficiente visual, estava acamado muito debilitado e em um ambiente totalmente insalubre. A casa não possuía móveis e estava sem energia elétrica.

A equipe do Corpo de Bombeiros que estava no resgate percebeu que além de cego, o homem também tinha movimentos de pernas e braços comprometidos.

A ex companheira chegou ao local e disse não ter condições de cuidar dele, mas argumentou que sempre que possível vai até a residência e leva comida. Ela informou ainda que já buscou interná-lo em um abrigo, mas não conseguiu vaga.

Diante do quadro clínico, o homem foi encaminhado pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Jacintinho, para receber cuidados médicos e seguindo o protocolo estabelecido pelo programa Idoso Protegido, o caso será encaminhado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para prestar apoio social.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL