Pular para o conteúdo

Acusados de crimes são capturados e apresentados pela Segurança Pública

As prisões ocorreram em flagrante, e em cumprimento à ordem judicial.

 

Texto de Amélia Sandes

Dezessete pessoas capturadas nos últimos 15 dias foram apresentadas nesta sexta-feira, 10, na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Elas são acusadas de estupros, tráfico de drogas e homicídios, entre outros crimes. As prisões cumpriram mandados expedidos por diferentes Varas Criminais e cumpridas por policiais militares e civis de Alagoas.

Um dos crimes vitimou o sargento da Polícia Militar Cristóvão Gomes dos Santos, assassinado no bairro Cidade Universitária, no dia 8 de outubro de 2016. A motivação teria sido pelo fato de ser policial, segundo investigação. “Os autores não tinham qualquer desavença com o policial. O crime foi extremamente grave e covarde”, afirmou o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo o delegado, os criminosos receberam dois mil e quinhentos reais para executar ‘qualquer policial’.

Quadro indivíduos são acusados de participação no crime: Emerson Antônio Liberato, vulgo “Mago”, David de Almeida, vulgo “Cocada”, Jose Arnaldo Manso, vulgo “Zica”, e Nelson de Oliveira, vulgo “Irmão Mancha”.  “Zica” e “Cocada” morreram em confronto com a polícia. Os outros dois estão à disposição da Justiça. A prisão foi feita pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e pela 2ª seção da Polícia Militar.

Outro crime que chocou os alagoanos foi a execução e decapitação de José Cícero Ferreira, na cidade de Branquinha. O crime ocorreu na última segunda-feira, (6). Hilquias Deivid da Silva Gomes, Marcos André Caetano da Silva, vulgo “Nego Dé” e Nestor Félix da Silva Júnior são acusados de participação no crime. Cristiano Nascimento da Silva, segundo a polícia, teria contratado os três para matar José Cícero. Os presos foram apresentados pelo delegado Caio Rodrigues das cidades de Branquinha e Murici.

OUTROS CASOS

Foram presos e apresentados pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), Ítalo Gustavo Teixeira da Silva, 30 anos, foragido após assassinar um jovem no Vergel do Lago; Claudevan Veríssimo dos Santos, acusado de matar Claudemir dos Santos Lopes; Andreliano Domingos dos Santos Neto, 23 anos, preso por mandado de prisão após cometer homicídio qualificado.

Ainda foram capturados: Éliton Félix Ferreira de Lima, 27 anos; Clébio Captulino da Silva, 46 anos, preso em flagrante por homicídio; Marcel Luiz de Santana, 26 anos; Carlos Rodrigues dos Santos, 29 anos, vulgo “João”, e Makyson Diego da Silva Vasconcelos. Os três mataram Manoel Messias Conceição Nascimento.

A lista de presos dos últimos 15 dias segue com Wesley Weverton Maciel dos Santos, 25 anos, por homicídio e regressão cautelar; Cláudio Silvestre da Silva, 30 anos, vulgo “Sauaçuy”, acusado de tráfico de drogas, homicídio e outros crimes; Paulo Giovane Miguel dos Anjos, 29 anos; Ronaldo Jovêncio da silva, 40 anos, preso em flagrante por homicídio e Gilmar Silva dos Santos, 41 anos, preso pelo assassinato de Edmilson Antônio da Silva.