Foto: Segurança Pública
Alvos eram envolvidos com roubo e tráfico de entorpecentes
Texto de Dulce Melo
Na manhã desta terça-feira (04), uma operação desencadeada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), resultou em prisões, apreensão de armas e drogas. Os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em Maceió e Barra Nova, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
As investigações foram feitas conjuntamente e o foco eram suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e roubo. Três pessoas foram presas e duas reagiram à prisão, trocaram tiros com a polícia, foram feridas , socorridas e não resistiram.
Na Barra Nova, José Correia dos Santos, 63 anos, foi encontrado com munições de vários calibres e preso por posse. Em Maceió, os presos foram Tácio Henrique da Silva, 23 anos, encontrado com cocaína, maconha e dinheiro em espécie; Manoel Dias da Silva por estar com frentes de sons automotivos, cartões de crédito e outros documentos que estariam num carro roubado no estacionamento do Hiper Bompreço da Gruta. Já Marcelo dos Santos Batista, 37 anos, conhecido como “Shandele”, e David Paulo Gonçalves Maximiniano, de 33, trocaram tiros com a polícia e acabaram não resistindo.
Conforme informações colhidas com o Gecoc e a Deic, era “Shandele” o chefe do tráfico e grande distribuidor de cocaína e maconha na região do Prado. No local onde foi cumprido o mandado havia os referidos entorpecentes. David Paulo estava armado e atirou em direção às guarnições.
Além das equipes do Gecoc e da Deic participaram dos cumprimentos, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha e da 5ª CIA Independente.