A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do 2º sargento Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, ocorrido após ato de bravura ao socorrer hóspedes de um hotel durante incêndio registrado na manhã desta quinta-feira (15), no bairro da Pajuçara, em Maceió.
O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, que estava de férias na capital alagoana com sua família, demonstrou coragem e altruísmo ao ajudar na evacuação e salvamento das vítimas, inclusive seus próprios familiares. Apesar de ser socorrido para uma unidade de saúde, o militar não resistiu e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca causada pela inalação de fumaça.
O policial será sempre lembrado pelo heroísmo, exemplo de coragem e pelo cumprimento fiel ao juramento de defender e garantir a segurança da comunidade, mesmo com o sacrifício da própria vida.
O secretário Flávio Saraiva, em nome da Segurança Pública de Alagoas, manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda neste momento de irreparável perda. A Secretaria também se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário.
O secretário Flávio Saraiva enaltece ainda o trabalho dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas no salvamento das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Científica já estão empenhadas na investigação das causas do incêndio. O inquérito será conduzido pela Delegacia do Turista, e o Instituto Médico Legal agilizará a liberação do corpo.
