Equipes policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisão
Texto de Vanessa Siqueira
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em conjunto com as polícias Civil e Militar, deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (19), uma operação integrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava em Maragogi.
A operação foi denominada Contumaz, pelo frequente tráfico de drogas e homicídios numa localidade conhecida como Risca-Faca. As investigações apontaram ainda que o líder da organização é membro de uma conhecida facção criminosa e se encontra recolhido no Sistema Prisional.
Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisão, que foram representados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), após um trabalho investigativo na região e que constatou o envolvimento de todos os alvos em ações criminosas.
Foram presas seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres. Os presos foram encaminhados para a DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde foram autuados pelos crimes. Com dois dos presos foram encontradas uma quantidade de drogas prontas para venda.
Participaram da operação equipes e 6º Batalhão da Polícia Militar e agentes da DEIC, coordenadas pelo diretor da Deic, delegado Gustavo Henrique e o comandante do 6° BPM, tenente-coronel Eliezer.
As ações referentes a essa operação continuarão no decorrer do dia de hoje.
A população deve auxiliar o trabalho da Segurança Pública por meio do aplicativo ou ligações para o Disque Denuncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.