Pular para o conteúdo

Operação Hefesto prende integrantes de organização criminosa no Agreste de Alagoas

Primeira fase da operação, deflagrada em março, prendeu três pessoas por comércio ilegal de armas

Texto de Vanessa Siqueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (07), uma operação integrada que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Arapiraca, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Quebrangulo e Palmeira dos Índios.

A ação realizada hoje é a segunda fase da Operação Hefesto, que em março prendeu três pessoas por comercializar armas e munições no Sertão. As investigações são fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, que investiga uma organização criminosa responsável por crimes de tráfico de armas e de drogas.

Com base nas investigações realizadas, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de busca e apreensão, que foram representados pela Deic, e cumpridos hoje.

Nesta quarta-feira, foram presos em flagrante de posse de armas de fogo dois homens, um de 54 anos preso em Cacimbinhas, e outro de 49 anos, preso em Quebrangulo. Com eles, a polícia apreendeu quatro espingardas e um revólver calibre 38.

Participaram do cumprimento dos mandados policiais militares do 3º e 10º Batalhão e agentes da Deic. Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados para a 5ª Delegacia Regional de Polícia, localizada em Palmeira dos Índios, para a realização dos procedimentos cabíveis.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.