Pular para o conteúdo

Operação integrada captura envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana

Ação policial culminou na prisão de cinco pessoas e apreensão de três menores

Texto de Eva Pimentel

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na nesta quarta-feira (23) os resultados de mais uma operação de combate às organizações que movimentam o tráfico ilegal de entorpecentes em todo o Estado. A ação foi realizada nessa terça-feira (22), no município do Pilar.

 

As equipes comandadas pelo delegado José Carlos André dos Santos, responsável pelo 23º Distrito Policial de Pilar, contaram com apoio da 2ª Companhia do 8º Batalhão e conseguiram capturar oito pessoas ligadas ao tráfico de drogas no município.

 

A operação começou com a prisão em flagrante de Jackson dos Santos, de 26 anos. Ao avistar as equipes policiais, Jackson tentou esconder a droga que estava em sua posse nos escombros de uma casa abandonada, mas todo material acabou sendo encontrado.

 

Após as investigações, as equipes chegaram a uma boca de fumo, localizada na Travessa São José. No local, foram presas, em flagrante, cinco pessoas: Fabio Costa Silva, de 25 anos; Anderson Souza de França, 18; Jefferson dos Santos Lima, o ‘Jack’, 18; Jonathan Caetano de Lima, 26; e V.A.S.N, de 16.

 

Conforme o delegado José Carlos André, com exceção de Jonathan, que será processado por uso de drogas, todos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com o grupo foram apreendidas ainda 57 bombinhas de maconha, uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão, além de um cachimbo, duas armas de fogo e 15 munições. Fábio, Jefferson e V.A.S.N. também responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Ainda no final da operação, foi repassada a informação de que um traficante conhecido como ‘Satuba’ estaria fazendo repasse de entorpecentes na Travessa São José. Chegando ao local, dois menores, P.H.C., 16 anos, e J.F.D.S, 15 anos, foram apreendidos em flagrante com cerca de 400 gramas de maconha e um revólver calibre 38 com 6 munições.

 

Ainda segundo o delegado José Carlos André dos Santos, toda a equipe vem aprimorando suas investigações e tem retirado das ruas indivíduos perigosos que além de atuarem no tráfico, praticam homicídios na região.

 

“Todo nosso trabalho segue as linhas gerais determinadas pelo secretário Lima Júnior, pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira, e também da delegada Ana Luiza Nogueira. Eles têm nos dado irrestrito apoio para que a delegacia intensifique seus trabalhos”, afirmou o delegado.