Organização é acusada de homicídio e venda de armas, entre outros
Texto de Amélia Sandes
Com 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva a serem cumpridos, as polícias Militar e Civil de Alagoas realizaram a mais recente operação nesta quarta-feira, 13, em busca de criminosos investigados há quatro meses. A ação ocorreu no município de Palmeira dos Índios, Agreste do Estado.
O alvo da investigação era uma organização criminosa que, segundo as polícias, arquitetava e ordenava ações de homicídios na região. O grupo também é acusado de comercializar armas de fogo, munição, de fornecer armas para práticas de roubos, além de praticar outros crimes.
Foram presos: José Edvan Duarte Carnaúba,vulgo Van, 35 anos; Evandro Duarte Carnaúba, vulgo Pêu, 32 anos; Ednaldo Duarte Carnaúba, o Nal, 51 anos; José Egnaldo Vanderlei da Silva, 39 anos; José Júnior dos Santos Torres, conhecido como Xôxo, 33 anos; Diógenes Vieira Oliveira, vulgo Alemão, 29 anos; Josenildo Fernandes da Silva, 19 anos; Renildo Pinto da Silva, 38 anos.
Foram apreendidos na operação: uma espingarda calibre .28; uma espingarda calibre .36; um revólver calibre .38; um revólver calibre .32; munições de calibre .38 32, .380, .36 e .28; material de recarga para cartucho e uma motocicleta honda bros, placa PEJ-8022.
A operação foi coordenada pelo delegado Alexandre Leite e pelo tenente coronel Do Vale e contou com o apoio da Gerência de Polícia Judiciária Área 3, 5ª Delegacia Regional de Polícia, Asfixia, Tigre, 10º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.