Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), promoveu nesta terça-feira (12) mais uma edição da Operação Paz nas Escolas.
Um dia após a data em que se comemora o Dia do Estudante, a ação marca também o lançamento da campanha “Viu. Denunciou. Protegeu”, incentivando a comunidade escolar a reportar de forma sigilosa situações de risco, ameaças ou violência.
Por onde passaram, as equipes distribuíram material educativo e um bottom contendo o número de telefone (82) 98833-4157 e a mensagem: “se você presenciar, ouvir ou souber de qualquer situação que possa colocar em risco os alunos, professores ou funcionários, denuncie!”.
.jpg)
A comandante do BPEsc, major Noêmi Firmo, comandou as atividades e salientou que a paz, o respeito e a segurança nas escolas é uma missão de todos.
“Estamos distribuindo adesivos com números de contato direto com as forças de segurança, facilitando o acesso e incentivando a comunidade escolar a acionar a polícia sempre que necessário. Estamos enfatizando o ‘Viu. Denunciou. Protegeu’. Afinal, quanto mais essas ações forem difundidas, mais conseguiremos frustrar possíveis atos criminosos ou situações de risco”, destacou a major Firmo.
.jpg)
A operação mobilizou um efetivo de 221 policiais, distribuídos em 76 guarnições para reforçar a segurança e fortalecer a cultura de paz nas instituições de ensino da capital e Região Metropolitana. O trabalho começou na Escola Estadual Tarcísio de Jesus, mas se estendeu por unidades da rede pública estadual, municipal e rede privada.
.jpg)
“Nosso objetivo é reforçar a segurança no ambiente escolar. Durante todo o dia, todas as unidades do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) estarão mobilizadas, além das diretorias e setores administrativos da corporação. O nosso vínculo com a comunidade escolar vem se fortalecendo a cada dia, e esse trabalho de aproximação é fundamental para garantir um ambiente mais seguro para todos”, completou.