Pular para o conteúdo

Polícia Científica de Alagoas recebe representantes do Ministério Público para vistoria

Prática é uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para avaliar estrutura dos órgãos de segurança

Aarão José/ Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (28), mais uma visita semestral dos integrantes da 62ª Promotoria de Justiça da Capital e de Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público de Alagoas (MPAL). O objetivo da ação é avaliar as condições de trabalho, estrutura física, processos e procedimentos adotados pelas instituições, sempre visando à melhoria no atendimento à sociedade.

Na fiscalização, a promotora de Justiça Karla Padilha visitou a sede da Polícia Científica de Alagoas e do Instituto de Criminalística (ICM), que funcionam no mesmo local. Ela explicou que a inspeção, parte do trabalho da promotoria, é uma prática recomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em conformidade com as diretrizes da Comissão do Sistema Prisional e Controle Externo da Atividade Policial.

“Realizamos inspeções e vistorias em todos os órgãos que integram a segurança pública, justamente para aferir a eficiência do desempenho das suas atribuições e, eventualmente, adotar medidas no âmbito do Ministério Público para que possamos avançar nessa perspectiva de combate ao crime e de prevenção da criminalidade”, destacou a promotora.

Na ocasião, Karla Padilha foi recebida pela perita-geral, Rosana Coutinho, pelo perito-geral adjunto, Wellington Melo, e pelo chefe especial do Instituto de Criminalística de Maceió, Charles Mariano. Após a reunião com a direção, a promotora verificou as instalações do prédio, as salas administrativas e laboratórios para conhecer de perto a estrutura do órgão e dialogar com os servidores, que tiveram a oportunidade de expor suas demandas e sugestões.

“É muito importante esse diálogo com o Ministério Público para garantir que a Polícia Científica mostre de que forma vem atuando e como cada instituto vem cumprindo suas obrigações de maneira eficiente e, caso necessário, para que possamos adotar medidas para aprimorar o desempenho dessas funções e dos serviços prestados à população”, afirmou a perita-geral.

Essa visita à Polícia Científica e ao ICM segue a agenda de visitas da promotoria. Em outra oportunidade, os representantes do MPAL estiveram no Instituto de Identificação fazendo o mesmo trabalho e ainda consta na agenda a ida ao IML de Maceió. 

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver

 Pedro Sales

ver