Larissa Wilson / Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou dos Jogos dos Servidores do Estado, maior festividade esportiva voltada ao funcionalismo público estadual, promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
O evento reúne mais de 2.500 servidores e acontece em três finais de semana, entre os dias 3 e 19 de outubro, em diversos locais da capital alagoana. A abertura das competições ocorreu na sexta-feira (3), com a modalidade de basquete feminino.
O time da PCAL brilhou nas quadras e conquistou o título da categoria ao vencer a final contra a equipe da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), pelo placar de 36 a 18.

Na manhã de sábado (4), também aconteceram as disputas de Beach Tennis. Representando a instituição, a dupla formada pelas policiais civis Juliana Nunes e Tais Vilas Boas venceu duas partidas consecutivas, mas acabou sendo eliminada nas quartas de final, após jogos equilibrados e de alto nível.
Ainda no sábado, foi a vez da estreia do FUT7, disputado na Arena Ouro Preto. O time masculino da PCAL não avançou para a fase seguinte, mas a equipe feminina manteve o bom desempenho e segue firme na competição.
As policiais civis venceram os dois confrontos realizados: 1 a 0 contra a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e 2 a 0 diante da UNCISAU, assegurando vaga na grande final.
Com espírito de união, disciplina e superação, a participação da Polícia Civil nos Jogos dos Servidores reforça a integração dos profissionais de segurança pública com os demais segmentos do funcionalismo estadual, celebrando o esporte como instrumento de convivência e valorização do servidor.